Pular para o conteúdo principal

Tipos de Top

Continuando o globo repórter de hoje, vamos entender quem são os tops, onde vivem, o que comem...

O que eu gosto num spanker é uma característica bem marcante para mim: ele é um top, mas não é um idiota. Será que isso diz algo a você? Vamos lá. Se você já deu uma voltinha pelo meio BDSM, com certeza já se deparou com uma figura interessante: O SUPER TOP.

Sim, o super top normalmente se acha melhor que todos os demais seres humanos da terra e realmente acredita que é superior ao bottom, normalmente exige ser tratado por senhor, mestre, rei do universo ou heterotop das galáxias...

Sabe o que eu mais gosto num spanker? Ele é um cara normal... Um cara legal, com quem dá pra sair para tomar uma cerveja e rir e conversar, ele está lá de jeans e camiseta de forma divertida e amigável. As vezes ele é meio rabugento, reclama demais e se preocupa demais. E sim, ele não vai me deixar exagerar com mal comportamento e vai me dar umas palmadas se eu precisar, porque ele se importa comigo o suficiente para fazer isso e não porque ele é "superior" a mim.

O que alguns tops esquecem é que eles só estão  na função ativa porque o bottom assim permite, é uma via de mão dupla, é prazer mútuo e, no final... É só um fetiche! "Menos, pessoas, menos". Então, não espere um super engrandecimento dos tops nesse blog, aqui (e na vida) todo mundo é igual!

Vamos falar desses pequenos resmungões. Eu acho que dá para dividir os spankers em duas grandes categorias de comportamento, quais sejam: os Caregivers (os cuidadores) e os Disciplinarians (os disciplinadores). Uma categoria não exclui a outra, mas por experiência eu acho que normalmente uma é mais marcante do que a outra - mas acho que todo spanker tem um pouco dos dois.

O top cuidador se preocupa com o bottom, é muito carinhoso, está atento à rotina do bottom, está atento ao comportamento do bottom de forma cuidadosa e dedicada. Eu entendo que o DaddyDom (ou a DommeMommy) se encaixam perfeitamente aqui... O disciplinador é mais sério, focado na disciplina e correção e de forma autoritária irá impor limites e correções necessárias para seu bottom.  

Como eu disse, a depender da situação e da dinâmica, o top pode estar mais inclinado a um comportamento ou ao outro. Alguns tops se identificam mais numa categoria do que em outra, outros não assumem essa distinção, sempre preferem dizer que agirão de acordo com o comportamento do bottom.

Eu, quando estou na posição ativa de top, costumo ser mais caregiver do que disciplinadora. Mas como eu disse, me inclino mais ao lado passivo, isso é, em geral prefiro estar como bottom das relações disciplinares... E como bottom, tenho uma preferência incontestável: os BRAT TAMERS - vamos traduzir isso como um domador de brats?

Na postagem anterior eu já disse que sou uma brat. Pois bem, como eu gosto de provocar, eu normalmente me dou bem com esse tipo de top que gosta de provocações porque lhes interessa corrigir esse comportamento. O brat tamer gosta da provocação e de corrigi-la na mesma medida que um brat gosta de provocar.

Lembra quando eu disse que toda tampa tem a sua panela? Então, você que está lendo isso aqui, eu não sei exatamente qual é o seu fetiche, mas eu dou a minha palavra que existe alguém no mundo que quer alguém exatamente como você é! É apenas uma questão de se entender e buscar nos lugares certos!

Para alguns tops, um brat será o pior bottom do mundo, para outros será um prato cheio de diversão e alegria. Por isso é importante que a gente ENTENDA NOSSAS PREFERÊNCIAS!

Eu não falei aqui sobre as tendências dominadoras e sádicas de um top, que podem variar de acordo de acordo com a pessoa, da mesma maneira que um bottom pode ter tendências mais masoquistas ou submissas - isso pode variar com a época e com a cena.

Eu já fiz cenas com tops de todos os tipos, caregivers que não batem lá muito forte, disciplinadores que pesam a mão, tops adeptos de cenas mais divertidas e leves (funishment - vou tratar disso aqui ainda algum dia), tops sádicos, tops dominadores, tops que só desempenhavam papel de professor, tops homens, tops mulheres, tops transgêneros, tops assexuais, enfim...

Não falta top, assim como não falta bottom. Mas lembre-se de que, assim como já alertei na postagem sobre espécies de bottoms... As relações humanas não são um cardápio! Ninguém será exatamente como você quer, porém é importante identificar o que queremos e o que a pessoa pode dar para averigar se há ou não compatibilidade!

O que não é negociável? TOPS PRECISAM TE PASSAR SEGURANÇA! TOPS PRECISAM RESPEITAR A SAFEWORD! E o mais importante, tops tem que ser legais com os bottoms! Sabe qual é minha medida como alguém que não procura envolvimento romântico? Play partners precisam ser bons amigos! Se a pessoa te faz se sentir mal, se ela te drena psicologicamente, se ela cria drama desnecessário... Se você não se sente bem falando com ela... Ela não serve para você!  

(observação importante, estou escrevendo generalizando tops e bottoms no gênero masculino, por falta de melhor opção, mas tanto o top quanto o bottom podem ser homem, mulher, gênero fluído, gênero neutro e por aí vai)

Comentários

  1. Viviiiiiiii amigaaaaaa!!! Já falei o quanto morro de rir com você… O SUPER HETEROTOP DAS GALÁXIAS HAHAHAHAHHAHAHHAHA!!!! Segurança em primeiro lugar sempre! Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevendo desse jeito já sei que é você Cá. De heterotops nós somos escoladas né? Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BDSM X Cena Spanko

Como já falado, o fetiche por palmadas disciplinares está inserido dentro de um contexto de disciplina doméstica e, portanto, temos um cenário que integra o famigerado BDSM. Mas por qual razão um " spanko " é tão diferente de um praticante mais comum do BDSM? Para começar, precisamos entender que é BDSM. Trata-se de uma sigla formada pelas palavras BONDAGE (restrição) - DOMINAÇÃO - SUBMISSÃO - SADISMO - MASOQUISMO. O BDSM geral é formado por pessoas com fetiches relacionados aos termos acima, e sim, nós spankos estamos incluídos nisso. Temos o bondage reunindo pessoas que gostam de restringir ou terem restringidos os seus movimentos, sendo mais comum pessoas terem atração por amarrar e serem amarradas, e, a partir daí, temos uma infinidade de cenários, técnicas e possibilidades. Há os bondagistas que gostam de usar técnicas comuns de corda, outros que são shibaristas e usam de uma arte específica oriental de amarração, há os que usam outras formas de restrição que n

Instrumentos (Primeira Parte)

  Cada um têm as suas próprias preferências e predileções... Eu preciso dizer que prefiro apanhar (e bater) com a mão. Quando se trata de implementos além da mão, tenho uma queda maior por instrumentos de couro, pois com eles minha resistência à dor é maior. Porém, eu amo (e odeio rs) os instrumentos de madeira por eles me assustam já que doem mais, porém tem toda uma atmosfera super interessante que me fascina. Então, vamos começar falando sobre o "instrumento" (só que não), mais famoso de todos... Tãm tãm tãm: a MÃO .  Vamos combinar, nada é mais spanko do que umas palmadas. A equação é simples - mão e traseiro e pronto: você tem um bumbum rosado com pouco esforço. Sem falar que é bastante interessante para ambos, top e bottom, já que há contato da mão com a pele (a depender das vestimentas ou ausência delas). Tem um detalhe importante: a mão dói também ao bater, o que dá uma excelente noção ao spanker do que está fazendo, do quanto está doendo e ajuda sendo mais um sinal j

Vamos Começar por Aqui...

Não, esse não é meu primeiro blog. Não, essa não é minha primeira tentativa de explicar que eu sou uma spanko aqui no Brasil. Não, eu ainda não perdi as minhas esperanças de encontrar alguém e de criar visibilidade ao meu fetiche. E qual é meu objetivo? Encontrar e juntar outros iguais a mim – porque sim, nós existimos no Brasil. Eu, desde a mais tenra idade, fui aficionada por palmadas, mais especificamente por palmadas disciplinares. Eu me lembro com detalhes de desenhos animados e cenas de novelas com palmadas envolvidas. Eu me lembro de ainda muito pequena pesquisar no dicionário e encontrar com certa vergonha a palavra “palmadas” e fechar rapidamente o livrinho observando se ninguém tinha me visto. Eu ainda era criança quando percebi que minha ânsia era diferente da dos demais, pré-adolescente eu usava um vídeo-cassete para gravar possíveis cenas de palmadas em desenhos animados e em filmes. Adolescente, com acesso à internet discada, eu comecei a procurar material sobre palmadas